Você perdeu as inscrições do Prouni? Veja alternativas

O Prouni é o Programa Universidade Para Todos e é através dele que os alunos que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), concorrem a bolsas de estudo em instituições do ensino particular. Para participar do programa é preciso se inscrever durante o período em que a plataforma online é aberta.

Mas o que fazer caso você perca o período de inscrição? Não se preocupe! Existem algumas alternativas às quais você pode concorrer messa situação:

Para o ensino de nível superior

Quero Bolsa

Para quem está buscando realizar um curso de nível superior, o Quero Bolsas é uma boa opção. É só procurar no site pelas bolsas disponíveis para a sua região, escolher o curso e a instituição ideal e realizar a sua pré-matricula. Ao realizar a sua matrícula online, você irá garantir a sua vaga e o seu desconto pelo resto do curso. Para quem está planejando começar um curso nos próximos meses, deve conferir o Quero Bolsa 2019.

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é uma inciativa que também oferta bolsas de desconto em instituições que possuem excelência em qualidade de ensino e boa avaliação do Ministério da Educação (MEC). Basta verificar as vagas ofertadas para a sua região e assegurar a sua bolsa. O valor do desconto pode ser de até 70%.

Para mais informações acesse: educamaisbrasil2019.org

Para o ensino de nível técnico

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma forma de facilitar o acesso dos estudantes a a oportunidades de se capacitar no ensino técnico de forma gratuita. Os principais objetivos da inciativa são de dar oportunidades a jovens e adultos que não podem arcar com uma capacitação. Para se inscrever é necessário estar preenchendo alguns requisitos. Confira no site oficial!

Sisutec

O Sisutec corresponde ao Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica , e é uma das vias do Pronatec e também é uma ótima opção para quem perdeu a inscrição do Prouni e acabou optando pelo ensino técnico. A inciativa do Ministério da Educação dispõe acesso nas instituições públicas e particulares de ensino e já beneficiou diversos estudantes. Quer garantir a sua entrada? Aguarde o período de inscrição e se candidate!

Para quem ainda quer tentar o Prouni, saiba que o programa abre inscrição para o segundo semestre do ano e você pode concorrer com a sua mesma nota do Enem. Confira datas e não perca o prazo novamente!

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *