SENAC RS 2017: Cursos Gratuitos

Os estudos sempre foram importantes na vida daquelas pessoas que queriam se destacar no mercado de trabalho. A competitividade aumentou e, com ela, aumentou também a importância dos estudos. Através dos cursos gratuitos do SENAC RS 2017, você pode mudar seu panorama financeiro. Quer saber tudo a respeito dos cursos gratuitos do SENAC RS 2017? Continue conosco!

1

SENAC RS 2017

Você sonha em conquistar um novo emprego ou, até mesmo, abrir seu próprio negócio? Lembre-se: há milhares de pessoas procurando o mesmo cargo que você ou tendo as mesmas ideias empreendedoras.

Para conquistar o sucesso, é preciso se destacar. Os estudos permitem que você se destaque e mude sua vida.

SENAC RS 2017: Conheça o SENAC

Com certeza, você já deve ter ouvido falar que o SENAC é uma das melhores instituições de ensino do país. Nos próximos parágrafos, você vai conhecer brevemente sua história.

Ele foi fundado em janeiro de 1946. Com mais de 69 anos de experiência e muitos bons relatos para contar, o SENAC tornou-se uma grande referência e hoje colabora para difundir e aperfeiçoar o ensino profissional do setor terciário em atividades do comércio de serviços, bens e turismo.

No Rio Grande do Sul, o SENAC existe desde setembro de 1946 e, até o momento, já capacitou mais de 7 milhões de gaúchos. Através dos cursos gratuitos do SENAC RS 2017, aqueles que não tem condições de pagar por um aperfeiçoamento poderão adquirir novos conhecimentos e posicionar-se com mais firmeza e segurança no mercado de trabalho.

SENAC RS 2017: PSG – Programa SENAC de Gratuidade

Os cursos gratuitos do SENAC RS 2017 são ofertados por meio do PSG, Programa SENAC de Gratuidade, resultado de um protocolo firmado entre o Governo Federal e o SENAC. Desde sua criação, em 2009, esse programa vem capacitando 20 mil jovens por ano.

2

Por meio do PSG, o jovem pode estudar nas seguintes modalidades:

  • Cursos de Aprendizagem
  • Cursos de Capacitação
  • Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio

SENAC RS 2017: Requisitos

Para saber quem pode participar do PSG e inscrever-se em um dos cursos gratuitos do SENAC RS 2017, confira os tópicos a seguir:

Cursos de Aprendizagem

O candidato, com idade mínima de 14 e máxima de 24 anos, precisa ser indicado por sua empresa. Além disso, é necessário que ele esteja cursando o ensino fundamental (no mínimo, a 6ª série) ou o ensino médio.

Cursos de Capacitação e Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Esses cursos são voltados a candidatos maiores de 16 anos e que apresentem uma renda familiar per capita de, no máximo, 2 salários mínimos. Além disso, ele deve ser trabalhador (desempregado ou empregado) e estar matriculado ou então ser egresso da educação básica.

SENAC RS 2017: Cursos e Inscrições

Os cursos que serão oferecidos gratuitamente pelo SENAC RS 2017 ainda não foram divulgados, mas se você já quiser estudar esse ano, o que é uma ótima escolha, deve acessar esse site e conferir os cursos com inscrições abertas.

Após ler atentamente o edital do curso de seu interesse, basta clicar no link correspondente de inscrição e seguir as instruções para completar sua candidatura.

3

SENAC RS 2017: Como é Feita a Seleção dos Aprovados?

Para selecionar os candidatos aprovados, o SENAC leva em consideração um fator chamado “Índice PSG”. Esse índice pontua os candidatos para determinar os prioritários de acordo com os seguintes fatores:

  • Renda familiar bruta
  • Deficiências físicas ou mentais
  • Dependência da família
  • Condição de trabalho
  • Participação anterior em algum programa de gratuidade do SENAC
  • Número de membros da família

Para cada um dos itens, há um peso correspondente. Os candidatos com menor índice PNG serão os mais bem colocados no processo seletivo.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *