PROUNI 2015: Inscrições e tudo Sobre

O Programa Universidade para Todos – PROUNI – desde 2005, ano de sua implantação, vem ajudando jovens em todos os cantos do Brasil a terem acesso ao nível superior. A educação no Brasil melhorou demasiadamente nos últimos anos por causa desses programas, e por isso que o mesmo é um dos mais concorridos.

Prouni – Programa Universidade para todos

Pessoas de todas as partes do Brasil se preparam para esse programa, pois para concorrer as bolsas do mesmo ou ate de outros programas como o SISUTEC 2015 por exemplo, o primeiro passo é ter uma boa nota no Enem. Logo a pessoa tem que estudar muito para se sair bem no Enem e posteriormente no Prouni.

Participe do Programa Universidade para Todos.

Participe do Programa Universidade para Todos.

Se você deseja participar esse ano confira conosco maiores informações e detalhes a respeito do programa. Ele oferece a você uma ótima oportunidade para cursar o nível superior sem nenhum custo, ou pagando apenas 50%, pois também temos as bolsas que não são integrais.

Prouni 2015

O processo seletivo para o ano de 2015 vai ocorrer dentro em breve, e é interessante que os candidatos se preparem para o mesmo. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet e tem prazo de inicio e término, por isso é fundamental que a pessoa tenha conhecimento dessas datas.

Cronograma e etapas do PROUNI 2015.

Cronograma e etapas do PROUNI 2015.

A melhor forma de ficar por dentro das datas é consultando o próprio cronograma que o programa disponibiliza no site. Segue endereço para você acessar e saber todas as informações e etapas do mesmo:

Requisitos do Prouni

Esse programa possui alguns requisitos para escolher os candidatos que vão preencher as vagas. Por isso confira abaixo quais são eles:

Veja os requisitos avaliados para concessão da bolsa.

Veja os requisitos avaliados para concessão da bolsa.

  • estudantes com renda familiar baixa;
  • para concorrer a bolsas de 100% a renda bruta tem que ser de até um salário mínimo;
  • para concorrer as bolsas de 50% a renda bruta tem que ser de até três salários mínimos;
  • ter tirado uma boa nota no Enem.

Preenchendo esses critérios com certeza você tem grandes chances de ganhar uma bolsa.

Inscrição PROUNI 2015

Conforme mencionado anteriormente as inscrições ocorrem somente pela internet, por isso não deixe de efetuar a sua o quanto antes. Depois você confere o cronograma com as próximas etapas do processo.

Faça sua inscrição e concorra as bolsas de 50% a 100%.

Faça sua inscrição e concorra as bolsas de 50% a 100%.

Segue site para você se inscrever e conferir demais informações a respeito desse processo: www.prouni.mec.gov.br

Pela internet você acompanha todo o processo, até mesmo a relação dos contemplados pela bolsa. Por isso não deixe de acessar o site com frequência para que você fique por dentro de todos os detalhes. Esse programa tem mudado a realidade de jovens em todos os cantos do Brasil, e com certeza vai mudar a sua também, por isso corra atrás.

 

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *