Idiomas sem fronteiras: saiba tudo sobre esse programa

Conheça tudo sobre o programa do governo que promete ajudar estudantes a aprenderem outros idiomas, o famoso idiomas sem fronteiras. Clique e conheça!

Nosso governo federal, entre erros e acertos, tem tentado lançar cada vez mais programas sociais que promovam a educação como um todo.Foi assim em programas como o Pronatec, Menor aprendiz, Fies e muitos outros. Essas inciiativas nos ajudam a ter um país mais justo e desenvolvido, já que á etravés da educação que se promove o crescimento de uma nação. Hoje por exemplo iremos explicar sobre o programa Idiomas sem Fronteiras, que irá mudar a vida de muitos estudantes. Acompanhe a seguir conosco como ele funciona e como as pessoas podem se inscrever.

Idiomas sem Fronteiras – do que se trata?

O Idioma sem Fronteiras é um programa do MEC que oferece cursos de idiomas gratuitos em todo o Brasil. Lançado em 2014, a iniciativa já conta com um programa de inglês e as primeiras turmas de francês já começam a se formar.Porém este ano o programa resolveu englobar mais idiomas e ampliar a oferta para mais alunos.O novo programa dará suporte aos participantes do Ciência Sem Fronteiras, que desde 2011 já pagou mais de 74 mil bolsas. Segundo a presidente do programa Idiomas Sem Fronteiras, Denise de Abreu e Lima, serão abertas, primeiramente, as inscrições para os cursos de francês

idiomas sem fronteiras

Quem pode participar desse programa?

O programa é direcionado aos estudantes e professores que precisam melhorar a proficiência em línguas como inglês, francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim, alemão e português para estrangeiros.

A iniciativa, complementar ao Ciência sem Fronteiras (CsF) e às demais políticas públicas de internacionalização, vai dar bolsas de estudos aos estudantes e professores que queiram estudar línguas. As línguas oferecidas pelo programa são: inglês, francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim, alemão e português para estrangeiros que tenham interesse no nosso idioma.O programa, complementar ao já existente Ciência sem Fronteiras e às demais políticas públicas de internacionalização, está previsto a aplicação de testes de proficiência e de nivelamento, cursos pela internet e presenciais.

Como fazer sua inscrição

O MEC divulgou os critérios para o preenchimento das vagas no programa Idioma sem Fronteiras nos editais de cada curso. O primeiro deles foi para o francês e, de acordo com o Diário Oficial, terão prioridade na classificação os estudantes que:
1) sejam alunos de cursos elegíveis ao programa Ciência sem Fronteiras (CsF);
2) tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média de pelo menos 600 pontos incluindo a redação;
3) possuam bom rendimento acadêmico; e
4) bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação, com vínculo institucional e que atendam aos demais critérios de seleção.

Para se inscrever é necesário ir até o site do mec -> http://isf.mec.gov.br

Conclusão

Pois é caros leitores e leitoras, espero que tenham curtido as informações ok?

Dúvidas e sugestões podem ser deixados nos comentários, até a próxima!

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *